A cena Principal

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Será que vale a pena...?

Este post vai ser mais de desabafo/algo do género.

Quando cheguei a casa depois de ter ido dar uma volta quando sai do trabalho, sentei-me no sofá a ver o a TVI e quando cheguei era quase 20horas da noite. Chegando as 20horas da noite começa a dar e só vejo desgraça.
Primeiro ministro a ser insultado, pessoas licenciadas a morar na rua, pessoas licenciadas com 30's e poucos anos sem emprego porque são demasiado velhos e coisas assim,
Ao ver essa porra toda fiquei a pensar: "Então porque raio é que nos matamos a estudar para sermos algo na vida? Para que gastar tanto dinheiro em algo que não nos vai servir de nada?", estes foram os meus pensamentos naquele exacto momento quando vi aquilo nas noticias.
Eu dou-vos um exemplo da vida real: Tenho um amigo meu que se esfolou para tirar o curso de Radiologia na Cruz Vermelha e neste momento desempregado. Encontrou trabalho, era com trabalhador, esfolava-se again para garantir o contracto e PUF! Esteve meses sem trabalho encontrou outro, teve lá umas semanas e PUF! Ele à uns tempos no jornal viu na parte dos classificados trabalho na área dele para os países nórdicos apenas já não foi a tempo de enviar o curriculo.
E agora eu digo, Será que vale a pena...?

4 comentários:

  1. Acho que continua a valer a pena estudar, só é um absurdo o que uma pessoa paga na faculdade (o meu exemplo é de mil euros por ano e eu estou no público, fora o dinheiro que gasto em impressões e merdinhas para as aulas).

    Mas continuo a achar que uma pessoa devia estudar. Não quero mais pessoas estúpidas na rua como as que já há >.>

    Realmente arranjar cá emprego é complicado, não impossível, mas muito complicado. Solução: Mudar-se para outro país. Nem que a principio tenha que dividir a casa com outro alguém como no couch surfing ou nas transferências.

    ResponderEliminar
  2. Isso pergunto-me eu todos os dias, mas sabes que mais?
    É a lei da vida, na situação em que estamos.
    Agora o que dá dinheiro é seres burro e idiota para ires para a TV mostrar a estupidez que se tem.
    De qualquer das formas, eu já estive assim a pensar nisso até há uns meses atrás e digo-te, não vale a pena.
    Faz o que tens a fazer, tenta sempre adquirir mais conhecimento por mais estúpido que seja e vais ver que consegues arranjar aquilo que queres, ou dentro dos limites.

    ResponderEliminar
  3. Sim vale, vale sempre a pena. Alias quantos mais cursos tiveres melhor, mais probabilidade de encontrares trabalho tens.
    Não encontras neste pais, existem outros, só não encontra quem cruza os braços e espera que o emprego lhe caia no colo sem levantar o cu do sofá, há que lutar pelos sonhos.

    ResponderEliminar
  4. Percebo o que queres dizer e bem, também me sinto frustrada com a situação do país e indignada com os c****** de políticos que nós temos. Mas também continuo a achar que não se perde nada em tirar um curso, especialmente se for sobre aquilo de que se gosta.

    ResponderEliminar